top of page
  • Foto do escritorAryanne Soares

It (1927)


Dos seis filmes mudos que a fabulosa Clara Bow estrelou durante o ano de 1927 foi It que criou um ícone da era do jazz. Isso rendeu a Bow, a estrela mais concorrida da Paramaunt aos 21 anos, o apelido de It Girls. Mais um dos primeiros símbolos sexuais da época. It garantiu a Bow seu lugar na história do cinema.

Sem a participação de Bow, It teria sido apenas mais um filme de comédia dos erros e diferença de classes.


Betty Lou, um vendedora de loja de departamento em Manhattan, se apaixona por Cyrus, seu chefe. Apesar de já envolvido com uma socialite, ele se sente atraído por Bety Lou tem um filho. Porém, nossa heroína pobretona não vai deixar que ninguém a impeça de conquistar seu homem.


O conceito de It é definido como "uma mistura de autoconfiança e capacidade de não se importar se você está agradando ou não; e algo que mostra que você também não é de todo fria." Esse conceito é definido pela autora da obra, Glyn, famosa autora de histórias eróticas, que vendeu seu romance homônimo para a Paramount por 50 mil dólares


It é uma combinação volátil de carisma, magnetismo e desinibição, ou seja: sex appeal. Clara Bow transpira essas qualidades, mas é também leal, ética, comovente e engraçada.


Fonte: Tudo Sobre Cinema.


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page