top of page
  • Foto do escritorAryanne Soares

CINEMA: faculdade ou curso de especialização?


Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que pretendem começar na carreira cinematográfica. O que é melhor fazer? Qual é o mais indicado? Em qual deles terei mais retorno? Qual deles traz mais garantias profissionais?


Bom, eu escolhi fazer a faculdade, mas antes de fazer a faculdade, fiz um curso livre de cinema para ter certeza se realmente valeria investir meu tempo e meu dinheiro em uma nova carreira. Minha paixão pelo cinema foi tão grande que eu tomei esta decisão de iniciar pela 3x uma jornada universitária. Mas essa foi a minha decisão e eu não me arrependo dela.


No entanto, tomar esta decisão sempre depende muito de quais são os seus objetivos e o que é que você almeja dentro da carreira cinematográfica. Cada caso é um caso, e não existe um caminho melhor que o outro, existem caminhos diferentes e você escolhe tomar um deles.


Para tomar esta decisão faça um planejamento. O que você pretende alcançar dentro do cinema?

"Ah, eu quero ser roteirista!" Então talvez para seguir a carreira de roteirista você não precise de uma faculdade, existem inúmeros cursos livres de roteiro, e livros incríveis que com certeza vão te ajudar neste processo.

"Ah, eu quero ser produtor!" Então talvez, para esta carreira seja preciso uma faculdade, pois nela você terá conhecimento de todas as áreas do cinema, e todo bom produtor precisa entender de tudo um pouco.


Por isso afirmo novamente, primeiro decida o que você realmente quer alcançar dentro do cinema e pesquise sobre a área que você deseja atuar antes de tomar uma decisão. Não aja por impulso, planeje sempre!


Até o próximo post! 👋





26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page