
Desenvolver um argumento de filme é um processo delicado e escorregadio para quem está começando sua jornada como o desenvolvimento da escrita. Afinal, é no argumento que sua história toma corpo e forma, é nele que as características dos seus personagens começam a ganhar vida; é no argumento que os conflitos começam a surgir. Conflitos para os personagens e e também conflitos para o escritor da história.
Quando você desenvolver seu argumento, deixe os diálogos de lado e pense na história contada de forma narrativa, como se você estivesse contando para alguém.
Na primeira e segunda páginas você começa a história criando situações que apresentem seus personagens principais até que chega o incidente incitante, da terceira página até a décima você desenvolve o corpo da história, os conflitos que levarão seus personagens até o clímax, e então, nas duas páginas finais você resolve o grande conflito e finaliza.
Nesta estrutura, temos um argumento de aproximadamente 12 páginas. Levando em consideração que a média é de que cada página tenha 10 min de filme. em 12 páginas você tem a média de um filme de 2h.
Percebe como no argumento você já direciona a minutagem do seu filme?
Se você está escrevendo seu argumento e ele já passou de vinte páginas, tome cuidado!! Ou você está escrevendo uma série, ou seu argumento está perdido e sem objetivo central.
Espero que este post tenha iluminado sua jornada de escrita do seu argumento!
Até a próxima! 👋
Leia também: Como desenvolver um argumento de documentário?
Comments