top of page
  • Foto do escritorAryanne Soares

Sou Roteirista, tive uma ideia! O que eu faço agora?


REGRA BÁSICA: Tire essa ideia da cabeça e coloque num papel, assim você não deixa escapar nenhum detalhe!


Depois de ter uma história pra contar precisamos saber qual o melhor caminho para contá-la.

Primeiro essa história precisa virar um roteiro. Se você não tem ideias de como desenvolver o roteiro, pode acessar um dos nossos cursos - tem dicas super válidas e importantes para iniciantes.

Mas existe outra alternativa: Você pode apresentar sua ideia direto para um produtora e junto com a produtora que abraçar sua ideia, você desenvolve seu roteiro.


Como apresentar minha ideia para uma produtora?


O temível Pitching. Não tem como escapar, com roteiro ou sem roteiro, você vai precisar encarar um pitching para uma produtora comprar sua ideia. E o Pitching nada mais é do que você defender sua ideia de forma objetiva. Uma sinopse de um parágrafo contando a história e o motivo daquela história ser tão importante. Para tornar a experiência mais amigável, (rs) Conheça a produtora que você vai apresentar seu projeto. Quais gêneros de filmes já produziram, se eles produzem filmes que se assemelhem ao seu produto. (Se um produtora so produz filmes de terror, não adianta chegar com um roteiro de comédia romântica) Conheça o terreno e entenda que ao longo do desenvolvimento sua ideia pode sofrer mudanças e adaptações mas pense que tudo sempre é para o melhor andamento do projeto.


E boa sorte! Deus te abençoe!

Se precisar de mais algumas dicas, entre em contato!

176 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page