top of page
  • Foto do escritorAryanne Soares

Os três pilares para realizar um bom filme

Quero compartilhar com vocês os três pilares que acho de extrema importância na trajetória que a sua ideia faz para chegar as telas de cinema:

Primeiro Pilar

ROTEIRO

Não há como negar que precisamos de uma excelente história para contar. Sem uma boa história não existe um bom roteiro, sem um bom roteiro não existe um bom filme. Então essa é a primeira etapa com que se preocupar.



Segundo Pilar

ELENCO

Pense no seguinte: você tem uma história maravilhosa em mãos, mas o elenco não é bom, os atores não combinam com os personagens, não estou me referindo se os atores são ou não famosos, estou me referindo a atores bons. Eu já ouvi algumas vezes a seguinte crítica: "a história é boa, mas fulano de tal não tem nada a ver com esse personagem" Isso acontece. Então, depois de ter uma boa história em mãos, cuide para também ter atores que coincidam com as características que cada personagem exige para si.


Terceiro Pilar

MONTAGEM

Por que montagem? porque a montagem é o ritmo do filme. Quando ouvimos " ah, esse filme é muito devagar.." ou "nessa cena não acontece nada..". Este tipo de critica pode estar diretamente ligada ao ritmo do filme, e o ritmo do filme é ditado pelo montador, pelo responsável em montar as sequências e o tempo de cada uma delas na tela.


Ao criar seu projeto cinematográfico pense nestes três pontos importantes: Roteiro, Elenco e Montagem. Absorva desses 3 pontos do projeto tudo o que eles podem oferecer de melhor.


E bom Filme!


Aryanne Soares

201 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page