
Eu, particularmente, acho impressionante o poder que uma história tem sobre a vida das pessoas. Você já prestou atenção que algumas histórias que você ouviu, assistiu ou leu tiveram o poder de te fazer refletir, de formar conceitos e até mesmo, em alguns casos, de te fazer mudar de opinião sobre determinado assunto?
Por isso, como escritores e roteiristas, não podemos abrir mão deste poder e nem mesmo de deixa-lo passar despercebido! Não escreva uma história só por escrever.. Pense em como essa história pode mudar a vida de alguém e se dedique a isso.
Que questões e pautas sua história levanta? Que interrogações ela faz a respeito da sociedade atual? Quais questionamentos são feitos para seu público que os fazem pensar sobre o assunto?
Mesmo em temas leves e divertidos podemos levantar questões importantes para serem refletidas.
Por exemplo, no filme Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987) Um filme apaixonante que marcou uma época e uma geração, a dança final dos protagonistas é repetida em eventos até hoje.. Esse filme levanta a pauta do aborto em plena década de 80. E nem por isso o filme é pesado, triste ou dramático.
Podemos levantar pautas importantes em nossas histórias e ainda assim deixa-la leve e divertida ( se essa for a proposta da sua história)!
Pense sobre isso, e não escreva por escrever...
Ah... se inscreva em nosso canal, temos conteúdos incríveis por lá também!
Link do nosso canal no Youtube: https://youtube.com/c/soulfilmss
Por: Aryanne Soares
Comments