top of page
  • Foto do escritorAryanne Soares

O cinema e a cultura do cancelamento


Recentemente li uma matéria em que o Rapper Donald Glover, também conhecido como Childish Gambino falava sobre a cultura do cancelamento. Segundo o rapper: "A cultura do cancelamento está criando filmes e séries de TV "chatas."


Confesso que fiquei reflexiva sobre o assunto. Será que, como roteiristas estamos entrando por este caminho sem perceber ou estamos fazem conscientemente este tipo de escolha? E será que esta é a melhor escolha ou estamos equivocados em nossa forma de expressão?


Eu não sei! Não tenho uma resposta sobre este assunto, e também ainda não assisti nenhum filme ou série recentemente que me fizesse perceber esta afirmação de Donald Glover como verdade, pelo menos do meu ponto de vista.


Mas sempre vale a reflexão. Concordando ou não, precisamos estar abertos para ouvir pontos de vistas e pensamentos diferentes dos nossos. E tudo isso com respeito, pois cada um sabe por que defende tal posicionamento.


Glover, que também é criador, escritor e diretor da clamada série de comédia nos EUA "Atlanta" escreveu em seu twiter: "Estamos recebendo coisas chatas e nem mesmo 'erros experimentais' , pois as pessoas têm medo de serem canceladas."


Você, desenvolve sua história completamente livre, ou está podando algumas ideias por medo de ser cancelado?


Qual é a sua opinião sobre este assunto?







11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page