
Recentemente li uma matéria em que o Rapper Donald Glover, também conhecido como Childish Gambino falava sobre a cultura do cancelamento. Segundo o rapper: "A cultura do cancelamento está criando filmes e séries de TV "chatas."
Confesso que fiquei reflexiva sobre o assunto. Será que, como roteiristas estamos entrando por este caminho sem perceber ou estamos fazem conscientemente este tipo de escolha? E será que esta é a melhor escolha ou estamos equivocados em nossa forma de expressão?
Eu não sei! Não tenho uma resposta sobre este assunto, e também ainda não assisti nenhum filme ou série recentemente que me fizesse perceber esta afirmação de Donald Glover como verdade, pelo menos do meu ponto de vista.
Mas sempre vale a reflexão. Concordando ou não, precisamos estar abertos para ouvir pontos de vistas e pensamentos diferentes dos nossos. E tudo isso com respeito, pois cada um sabe por que defende tal posicionamento.
Glover, que também é criador, escritor e diretor da clamada série de comédia nos EUA "Atlanta" escreveu em seu twiter: "Estamos recebendo coisas chatas e nem mesmo 'erros experimentais' , pois as pessoas têm medo de serem canceladas."
Você, desenvolve sua história completamente livre, ou está podando algumas ideias por medo de ser cancelado?
Qual é a sua opinião sobre este assunto?
Leia também: Como planejar a reação do público ainda no roteiro
Leia também: Já pensou em atingir todo seu potencial?
Comments