top of page
  • Foto do escritorAryanne Soares

Cineastas iniciantes...


Definitivamente ninguém entra para o cinema por obrigação. Ninguém vira cineasta porque o pai é, ou porque o avô é, Ninguém vira cineasta pra dar continuidade a uma linhagem dentro da família. Mesmo que se tenha alguém da área cinematográfica no seio familiar, nós só abraçamos a profissão por amor!

Geralmente é uma paixão tão grande pela arte de contar histórias através da sétima arte que fazemos isso muitas vezes sem nenhum retorno financeiro. Fazemos simplesmente pela necessidade de comunicar ao mundo nossos ideias através das telas de cinema.

Por termos essa paixão no coração, (também me incluo nesta missão) Tenho aqui algumas dicas que podem nos ajudar a manter nosso foco e nossos objetivos mesmo em meio a um presente tão turbulento e a um futuro tão incerto.


DICA 1

Mantenha seu foco naquilo que você quer realizar, naquilo que você projetou para você, mas não deixe de ouvir os profissionais que estão a sua volta, principalmente os mais experientes. Eles tem muita, mas muita bagagem para nos passar!


DICA 2

Não faça aquilo que você não gosta. Fazemos cinema por amor, não torne essa profissão um trabalho indesejado pra você. Tenha prazer em realizar seus projetos, e em ajudar nos projetos dos outros.


DICA 3

Traga para perto de você pessoas que gostam do que fazem. Da mesma forma que você tem prazer no que faz, traga para perto pessoas que gostem de realizar projetos com você e da mesma forma que você goste de realizar projetos com ela. Ninguém merece trabalhar perto de gente que carrega consigo um clima pesado.


E por último, mantenha o foco, mantenha a força, mantenha a fé! O resto a gente corre atrás!


Aryanne Soares

162 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page