top of page
  • Foto do escritorAryanne Soares

A importância de ter Referências... Você sabe quais são as suas?


Nada mais importante para começar a construir uma história ou um projeto do que ter sua lista de referências.

E o que é isso?


Um dos significados da da palavra referência no dicionário é: "aquilo que se utiliza como modelo".

E como trazemos isso para nosso universo cinematográfico?


Vou compartilhar uma experiência:

Estou trabalhando na criação de um roteiro que se tornará um filme biográfico. Ou seja, o filme conta a história de alguém. A primeira coisa que fiz foi fazer uma seleção de 10 filmes biográficos para assistir e absorver o conteúdo de cada um deles. O conteúdo que consiste no desenvolvimento do roteiro. Sendo assim, estes 10 filmes que eu selecionei são minhas referências de filmes biográficos que me ajudarão a desenvolver meu próprio projeto.

Entenda que eu não estou copiando, EU ESTOU ME INSPIRANDO! Essa é a função da referência.

Que tipo de história você está construindo, ou que tipo de projeto você está desenvolvendo? Selecione algumas referências que possam ajudar a você mesmo a compreender de forma mais clara aquilo que você está criando!

É muito importante termos esse modelo, e como eu disse, não é para copiar ou fazer igual, mas para INSPIRAR!

Quem sabe um dia você mesmo não seja a referência para alguém que está começando!! E se você já for e nem souber disso?!! #ficadica!

Você também encontra muito conteúdo para agregar valor aos seus projetos em nosso canal no Youtube.

Se inscreva neste link: https://youtube.com/c/soulfilmss


Aryanne Soares

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page