top of page
  • Foto do escritorAryanne Soares

5 Dicas sobre Roteiro Cinematográfico


Imagem de Pixabay

Aos amantes da escrita, dou meu apoio, também amo escrever.. parece que mergulhamos literalmente em um universo paralelo. Viajamos para outro mundo, do qual criamos tudo e temos domínio sobre tudo que foi criado. Sim! Pois somos os autores!

Porém, esse universo paralelo precisa de auxilio para existir. Precisa de auxilio para sair do papel e entrar na telona. E hoje estou aqui justamente para isso.

Se você é roteirista, ou deseja embarcar nesse universo fique atento a estas 5 dicas básicas sobre o que fazer após escrever um Roteiro Cinematográfico:


Dica 1:

ENTENDA O MERCADO

Sim, Roteiro cinematográfico também tem seu mercado, também tem tendência, também tem valor. Pesquise sobre ele, conheça pelo menos a teoria do processo do roteiro pronto até a produção, e então comece a escrever.


Dica 2:

ENTENDA ONDE VOCÊ QUER SE ENCAIXAR

Sim. Sobre o que você gosta de escrever? É comédia? É drama? É terror? Qual sua área de atuação favorita? Entenda o mercado da área que você gosta de escrever. Só assim você poderá juntar o útil ao agradável!


Dica 3:

CONSTRUA CONTATOS

Sim. Conheça outros roteiristas, conheça produtores, Siga as redes sociais dessa área. Veja o que está sendo produzido no momento. Descubra o que essa galera está procurando. Seja criativo, quem sabe você não tem o material que as produtoras estão procurando! Só vai saber se buscar contatos e se relacionar.


Dica 4:

SEJA ABERTO A FEEDBACK

Sim. Seja aberto a todo feedback sobre seu trabalho, e isso não significa que você vai precisar sair mudando tudo o tempo todo cada vez alguém opinar. Ser aberto a feedback significa que você vai ao menos pensar sobre. E se realmente achar válido, irá fazer as mudanças que precisa. Ouvir é fundamental. Ninguém quer trabalhar com alguém que só fala e nunca ouve. Então ouça, filtre a informação, e use se realmente achar útil.


Dica 5:

MOSTRE SUA HISTÓRIA PARA ALGUÉM

Sim. Mostre a sua história para alguém que realmente esteja disposto a ler. A opinião de um leigo é muito importante. Se um leigo entender seu conteúdo, significa que ele está muito bem construído afinal, ficou tudo muito claro para alguém que não entende do assunto. Se um leigo não entender seu conteúdo, você tem problemas. Afinal sua história pode ser uma daquelas que as pessoas assistem e não entende nada. Agora preste atenção: Você como criador do conteúdo tem domínio total sobre ele, você sabe exatamente o que precisa ser entendido por outra pessoa, e o que você escreveu que realmente é pra ficar no ar. Se a reação do leigo ao seu conteúdo for a esperada. Tá tudo certo! Se não for, volte e corrija o que for necessário!


É isso aí galera! Força, foco e fé!

A diferença está nos detalhes.. faça a diferença!


Aryanne Soares


71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page